Jornada Social | TransformAção

0 de 52 aulas concluídas (0%)

3. Uma Andorinha Só Não Faz Verão!

Capítulo 7.2 | Apoio institucional para o empreendimento social

Esta é uma prévia da aula

Inscreva-se ou faça login para assistir à aula.

Dinamizadores e fomento para empreendimentos de impacto

Nesta aula, você aprenderá sobre o ecossistema de apoio ao empreendedorismo social, incluindo aceleradoras (com “Smart Money” e mentorias), organizações de apoio e hubs (conexão/aceleração).

Exploraremos quatro mecanismos de fomento cruciais: Centelha, BNDES Garagem, Inovativa, e Inova Amazônia. Entenderá os tipos de suporte: capacitação e mentoria.

Este conteúdo é vital para acessar suporte estratégico e financeiro ao seu empreendimento social, auxiliando na expansão e sustentabilidade e na superação de desafios.

Convidamos você a compartilhar suas dúvidas e reflexões nos comentários.



11 respostas para “Capítulo 7.2 | Apoio institucional para o empreendimento social”

  1. Huander Higor de Souza Santos Bertolo

    Vejo que as aceleradoras têm um papel incrível no crescimento dos negócios, oferecendo muito mais que investimento.
    O apoio com mentoria, conexões e treinamentos realmente faz diferença para evitar erros e acelerar resultados.
    É um caminho estratégico para conquistar sustentabilidade e ampliar o impacto do empreendimento.

  2. Samira Carla Rodrigues de Andrade

    Achei muito importante conhecer os dinamizadores e programas de fomento como Centelha, BNDES Garagem e InovAtiva, porque mostram que não estamos sozinhos na construção de um negócio de impacto. No nosso projeto de culinária para adolescentes em acolhimento, acredito que esse tipo de apoio pode ser decisivo para dar escala, oferecer capacitação técnica e garantir sustentabilidade financeira, permitindo que o impacto social vá além do acolhimento e se torne um caminho real de autonomia para essas jovens.

  3. INAJARA AMANDA FONSECA VIANA

    Essa aula mostra que apoio estratégico e financeiro é tão importante quanto a própria ideia. Aceleradoras, hubs e programas de fomento como Centelha, BNDES Garagem, Inovativa e Inova Amazônia oferecem mentoria, capacitação e recursos, ajudando o empreendedor social a expandir, estruturar e tornar sustentável seu negócio, reduzindo riscos e acelerando resultados.

  4. Edilene Cristiano de Figueredo Valeriano

    Precisamos ir em busca de aceleradoras de startups ou gestoras de investimentos. Vou pesquisar a mais próxima da minha região.

  5. Debora dos Santos Rabelo

    Que bacana esse conteúdo, não imaginava como funcionava as aceleradoras, é uma oportunidade muito interessante!

    1. CARLOS AUGUSTO GONCALVES

      Top!! Investi 500,00 na aceleradora Amazon Cap buscando apoio e recebi 2 diagnósticos falando sobre o nível do meu negócio social. Ficou aprendizado!
      Estamos focados no BNDES Garagem

  6. Luckie Tech

    Acho que temos que ficar atentos a aceleradoras as vezes não estão completamente ligadas no negócio e isso pode prejudicar o empreendedor e a causa

  7. Eduarda

    é muito interessante ver como caminhos estratégicos para acessar recursos, mentorias e aceleração, fundamentais para expandir e fortalecer um empreendimento social como a ADE.

  8. VASCIF AEROESPACIAL

    Este capítulo mostra que aceleradoras, hubs e programas de fomento como Centelha, BNDES Garagem, InovAtiva e Inova Amazônia são catalisadores essenciais para negócios de impacto. Eles oferecem smart money, mentorias e conexões estratégicas que fortalecem a sustentabilidade e aceleram a expansão das iniciativas sociais.

  9. Melissa Andreia de Moraes Silva

    Que bacana esse conteúdo, não imaginava como funcionava as aceleradoras.

  10. Catia Cilene Morais Dutra

    É muito mais que dinheiro: é mentoria, é conexão, é o caminho para o nosso negócio crescer de forma inteligente e sustentável. Agora sei para onde ir para levar meu projeto para o próximo nível.

Deixe um comentário