Descomplicando as finanças do seu negócio
Neste episódio aprofundamos a captação de recursos financeiros para negócios de impacto socioambiental positivo, com a experiência do Jorge Júnior, criador da Trampay, fintech de impacto voltada para trabalhadores informais. Você aprenderá sobre validação e sustentabilidade de modelos de negócio, equilíbrio entre impacto social (como inclusão financeira e aumento de renda) e viabilidade financeira, e os desafios fiscais e contábeis.
Exploramos estratégias de captação, de capital inicial a Venture Philanthropy, a importância do apoio não financeiro (mentorias, networking) e o amadurecimento do ecossistema de impacto no Brasil, com foco na descentralização e valorização nacional.
Qualquer dúvida ou reflexão, compartilhe nos comentários!
9 respostas para “Live 8 | Gestão financeira para empreendedores sociais”
-
É um caso estratégico para inspirar quem busca empreender com propósito no Brasil.
-
Empreendendo com propósito
-
-
Essa aula mostra que captar recursos para um negócio de impacto vai muito além do dinheiro. A experiência do Jorge Júnior demonstra como equilibrar impacto social e viabilidade financeira, lidar com desafios fiscais e contábeis, e aproveitar mentorias, networking e apoio do ecossistema. Também reforça a importância de modelos sustentáveis e do amadurecimento do ecossistema de impacto no Brasil, ampliando oportunidades de financiamento e desenvolvimento.
-
Bora valorizar os empreendedores nacionais.
-
Que bacana o negócio do Jorge, pois eu lembro de uma frase de mais de 20 anos, que um amigo disse sobre os Bancos, “O banco é uma instituição que em um dia de sol te empresa uma guarda-chuvas, e em um dia de chuva, ele te toma”, porque crédito faz falta justamente nos dias de chuva, e o trabalho do Jorge é muito, muito especial.
-
inspirador!!! 💜
-
A trajetória da Trampay mostra que equilibrar impacto social e viabilidade financeira é possível e necessário. Captação inteligente, mentorias e redes de apoio fortalecem não só o negócio, mas todo o ecossistema de impacto no Brasil.
-
isso aí!!!
-
O caso do Jorge com a Trampay é o exemplo perfeito do que essa jornada nos ensina! Ele mostra que é possível, sim, criar um negócio que equilibra o coração do propósito social com a inteligência financeira.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.