Jornada Social | TransformAção

0 de 52 aulas concluídas (0%)

2. A mais alta torre, começa no chão.

Capítulo 5.2 | Modelagem de negócios no empreendedorismo social

Esta é uma prévia da aula

Inscreva-se ou faça login para assistir à aula.

Estruturando seu Empreendimento para Impacto Sustentável

Esta aula aborda a modelagem de negócios, ferramenta vital para organizar e testar ideias do seu empreendimento social. Você aprenderá a aplicar o Modelo C, integrando-o com sua Teoria da Mudança.

Exploraremos como o impacto pode estar em diferentes partes da cadeia de valor do seu negócio. O foco central é transformar dúvidas em certezas através de testes, utilizando o Mínimo Produto Viável (MVP) para coletar dados e feedback de clientes.

Além disso, a aula detalha a importância de reduzir os riscos de mercadofinanceiros e de infraestrutura antes de levar a ideia adiante. Você aprenderá a realizar testes internos (construção de protótipos) e testes externos (com clientes pagantes e beneficiários), utilizando métodos como entrevistas e pesquisas para validar suas hipóteses e aprender gradualmente.

Este conteúdo é fundamental para garantir a sustentabilidade econômica e financeira do seu empreendimento, um grande desafio para negócios sociais. Ao dominar a modelagem e a testagem, você desenvolverá a capacidade de tomar decisões assertivas, pivotar quando necessário, e reduzir os riscos de implementar ideias que não funcionarão na prática. Isso permitirá que suas iniciativas gerem impacto social e ambiental de forma efetiva e duradoura.

Compartilhe suas dúvidas e reflexões nos comentários!



0 resposta para “Capítulo 5.2 | Modelagem de negócios no empreendedorismo social”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *