Jornada Social | TransformAção

0 de 52 aulas concluídas (0%)

2. A mais alta torre, começa no chão.

Capítulo 4.1 | Oportunidades de mercado no empreendedorismo social

Esta é uma prévia da aula

Inscreva-se ou faça login para assistir à aula.

Identificação, viabilidade e a mente empreendedora

Esta aula foca na identificação de oportunidades, habilidade crucial ao empreendedor social. Aprenderá seu conceito (ideia lucrativa) e como identificá-las: por necessidades não atendidas ou recursos internos. Você verá os três requisitos (mercado, técnica e econômica), e a importância de informação prévia e perspicácia por meio de das três etapas de reconhecimento: percepção, descoberta e criação.

Essencial para desenvolver capacidade de encontrar e explorar oportunidades que gerem receita e impacto social. Aplicará uma estrutura para transformar percepções em iniciativas viáveis, aprimorando a visão empreendedora na prática.

Compartilhe suas dúvidas e reflexões nos comentários!os!



14 respostas para “Capítulo 4.1 | Oportunidades de mercado no empreendedorismo social”

  1. ana cristina siqueira campos

    oportunidade empreendedora, ideia , produto ou serviços que podem gerar lucros, gera receitas para manter o négocio, nos apectos dos atendimentos das demandas. o valor a marca e viabilidade de mercado, viabilidade técnic e vibilidade econômica. Um novo négocio com informações prévias, perspicácia e conhecimento.

  2. Huander Higor de Souza Santos Bertolo

    Ótima explicação! Mostra de forma simples como é possível unir impacto social e oportunidades de negócio.

    1. CARLOS AUGUSTO GONCALVES

      Estamos justamente na fase de avaliar a viabilidade do negócio social. Conteúdo maravilhoso

  3. INAJARA AMANDA FONSECA VIANA

    Essa aula mostra que o olhar empreendedor nasce da capacidade de identificar oportunidades onde outros só veem problemas. Ao combinar análise de mercado, viabilidade técnica e econômica com sensibilidade social, o empreendedor aprende a transformar percepções em soluções concretas que geram impacto e receita.

  4. Andreia Ribeiro de Souza

    Oportunidade, conseguir identificar e nos conectar tem muito a ver com a forma que conseguimos apresentar os serviços e produtos que podemos oferecer. Entender o. Público alvo, captar informações previamente com esses grupos que observamos ou convivemos.
    Ver as viabilidades e alinhar fatores que possibilitem executar com êxito. Ligar os Pontos…

  5. Luckie Tech

    Realmente observar muito e estar atento ao que pode ser diferente, qual diferença podemos fazer no Mundo é fundamental !

  6. Kelven Pinheiro de Sousa

    Acredito que esse é um dos maiores desafios de Empreender, o dinamismo e a constância.

  7. Debora dos Santos Rabelo

    Um empreendedor social precisa ter um conhecimento prévio, identificar oportunidades de mercado e a viabilidade de desenvolver uma solução que possa trazer lucro.

  8. JEFFERSON DE QUEIROZ

    Uma das técnicas que já utilizamos para identificar os conceitos abordados na aula é o design thinking. É muito interessante a forma como podemos percorrer as etapas de percepção, descoberta e criação por meio dessa metodologia.

  9. Melissa Andreia de Moraes Silva

    Precisamos ter essa visão

  10. VASCIF AEROESPACIAL

    Identificar oportunidades é transformar necessidades não atendidas em soluções viáveis que geram impacto social e sustentabilidade financeira.

  11. Barbara Costa

    Identificar oportunidades é enxergar necessidades ainda não atendidas e convertê-las em soluções que gerem impacto social e sustentabilidade financeira. Para mim, esse é um dos maiores desafios de empreender: equilibrar dinamismo e constância, avançando de forma estratégica sem perder a consistência necessária para resultados reais.

  12. ODILON ALVES ROSA

    Amplo e permanentemente atualizado conhecimento, buscando informações o tempo todo, nos capacita para a prospecção de oportunidades na maioria das vezes invisíveis a quem não valoriza a eterna busca de informação e conhecimento.

  13. ODILON ALVES ROSA

    Persistência, resiliência, sapiência são três valores que precisamos cultivar sempre se quisermos aproveitar as oportunidades surgidas ao longo de nossa jornada como empreendedores sociais.

Deixe um comentário