Jornada Social | TransformAção

0 de 52 aulas concluídas (0%)

1. Por que você está aqui?

Capítulo 2.1 | Você Empreendedora ou Empreendedor Social?

Esta é uma prévia da aula

Inscreva-se ou faça login para assistir à aula.

Autoconhecimento, Caminhos e Competências Essenciais

Esta aula convida você a uma jornada de autoconhecimento fundamental para todo empreendedor social, explorando seus valores pessoais, competências e o seu “superpoder” único.

Você aprenderá sobre os diversos caminhos do empreendedorismo social: desde negócios que geram impacto positivo e receita, até Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e o intraempreendedorismo social dentro de empresas. A sessão aprofunda as competências essenciais, como o senso de coletividade e o forte propósito de transformação e apresenta uma escala de avaliação da orientação empreendedora social, com dimensões como proatividade, inovação, tomada de risco e mudança social, além da motivação.

Este conteúdo é vital para identificar se você possui a inclinação para o empreendedorismo social, compreender suas próprias aptidões e os variados formatos de atuação. Ele o capacitará a direcionar sua energia para gerar impacto positivo e sustentável no mundo.

Compartilhe suas dúvidas e reflexões nos comentários!


17 respostas para “Capítulo 2.1 | Você Empreendedora ou Empreendedor Social?”

  1. raysa araujo beiro fontes

    Que interessante! Com certeza todas as dimensões são relevantes! Adorei a reflexão.

  2. Aline Najara da Silva Goncalves

    Para mim, não faz sentido ter um negócio se não for para impactar positivamente no mundo.

  3. Silvia Leticia da Costa Azevedo

    Adorei a reflexão, todos os pontos são muito importantes para o desenvolvimento do nosso conhecimento

  4. Samira Carla Rodrigues de Andrade

    É exatamente isso que buscamos, enquanto OSC, pensamos na necessidade de oportunidades e iniciativas REAIS, para que ocorra uma transformação.

  5. Francisleny Cristina Francisca Vieira

    O senso de coletividade é o que mai snos motiva! ó tima aula!

  6. Eduarda

    Nossos valores pessoais são: acolhimento, verdade, resultados, autoconhecimento, empatia e senso de comunidade. A educação emocional reduz desigualdades e é o primeiro passo para reduzir a violência!! Temos muito orgulho da transformação gerada por nosso projeto 💜
    Direcionar nossa proposta para a transformação social não nos assusta, mas sim nos estimula e motiva!

  7. Catia Cilene Morais Dutra

    ótima aula a importância dessa reflexão e fundamental

  8. Edilene Cristiano de Figueredo Valeriano

    Me identifico como sendo uma pessoa proativa social. Não que não seja em outras dimensões, mas essa é a minha predominante.

    Ótima aula!

  9. INAJARA AMANDA FONSECA VIANA

    Além dos esforços do empreendedor social, é importante pensar soluções inovadoras também.

  10. Andreia Ribeiro de Souza

    Nosso Lema já é :Entramos sós e viramos Nós, a motivação é coletiva assim como os desafios. Temos sim fins lucrativos setor 2.5.
    Nossas expertises nos regem, nossas competências movem nossos propósitos principalmente reunindo pontos cegos sociais e minorias fortalecendo nossas iniciativas sociais

  11. VANILDO ALVES SOBRINHO

    empreender socialmente gerar impacto, para as futuras gerações

  12. Luckie Tech

    Bem legal a reflexão!

  13. Melissa Andreia de Moraes Silva

    Para termos um mundo melhor. Faz todo o sentido.

  14. Kelven Pinheiro de Sousa

    Hoje faço parte de um coletivo que atua em campos como: cultura, meio ambiente e economia criativa. Tem sido um aprendizado constante, porque vim do meio acadêmico e tava engessado na linguagem de pesquisa, tanto na escrita como na atuação e comunicação, atuar em um negócio social tem aberto portas e criado novos valores pessoais.

  15. JEFFERSON DE QUEIROZ

    Iniciei a atuação com uma OSC cultural. Se chama Associação Cultural da Paraíba, vocês podem conhecer melhor o trabalho em https://www.instagram.com/acultpb/

  16. VASCIF AEROESPACIAL

    Este capítulo reforça que antes de transformar o mundo é preciso se conhecer. Identificar valores, competências e o “superpoder” pessoal é o que dá clareza para escolher o melhor caminho no empreendedorismo social — seja como negócio de impacto, OSC ou intraempreendedor. Autoconhecimento é a base para gerar impacto positivo e sustentável.

  17. ODILON ALVES ROSA

    Ser autêntico, original e interessado em aumentar o próprio conhecimento faz de nós potenciais empreendedores sociais de sucesso.

Deixe um comentário