Jornada Social | TransformAção

0 de 52 aulas concluídas (0%)

4. Quem não é visto, não é lembrado (nem comprado)

Capítulo 10.1 | Marketing e vendas para o empreendedorismo social

Esta é uma prévia da aula

Inscreva-se ou faça login para assistir à aula.

Desvendando estratégias para o sucesso

Nesta aula, abordamos como comunicar, divulgar e vender no empreendedorismo social, focando no marketing como ferramenta vital para o sucesso do seu negócio. Exploramos o conceito de marketing, suas quatro etapas fundamentais, que vão desde a compreensão das necessidades do cliente e do mercado até o desenvolvimento de uma estratégia e um programa de marketing integrado.

Este programa inclui os 7 P’s: Produto, Preço, Praça, Promoção, Pessoas, Processos e Palpabilidade. Finalizamos com a importância da construção e gestão de relacionamentos com clientes e o mapeamento da jornada de compra do cliente.

O conteúdo desta aula é crucial para você sustentar seu empreendimento social e vender seu produto ou serviço de forma eficaz. Você aprenderá a se posicionar no mercado e a aplicar estratégias essenciais para garantir que seu negócio seja visto e lembrado, transformando o conhecimento em vendas e relacionamento duradouro com o cliente.

Convidamos você a compartilhar suas dúvidas e reflexões nos comentários!



9 respostas para “Capítulo 10.1 | Marketing e vendas para o empreendedorismo social”

  1. Huander Higor de Souza Santos Bertolo

    Gostei da explicação prática sobre os 7Ps e da ideia de mapear a jornada do cliente. Isso realmente ajuda a visualizar melhor como vender e estruturar o negócio.

  2. INAJARA AMANDA FONSECA VIANA

    Essa aula mostra que marketing é essencial para dar visibilidade e sustentabilidade ao empreendimento social. Ao trabalhar os 7 P’s, mapear a jornada do cliente e construir relacionamentos, o empreendedor aprende a entender necessidades, posicionar seu produto ou serviço e transformar estratégias em vendas e impacto duradouro.

  3. Kelven Pinheiro de Sousa

    Não conhecia a metodologia dos 7Ps, confesso que o marketing é desafiador, mas temos utilizado uma abordagem individual com os parceiros, fortalecendo peculiaridades nos diálogos e elaboração das estratégias de parcerias.

  4. Debora dos Santos Rabelo

    A abordagem 7 Ps até então desconhecia, me pareceu um processo bem complexo o desenvolvimento de um marketing robusto. As dicas para jornada do cliente eu achei o máximo!

  5. VASCIF AEROESPACIAL

    A aula trouxe uma visão muito prática e necessária para nós, empreendedores sociais. Gostei especialmente da forma como os 7 P’s foram integrados à jornada de compra do cliente — entender que o marketing não é apenas divulgar, mas construir relacionamentos sólidos, é um ponto-chave.
    Na VASCIF, percebemos que comunicar bem o impacto social e ambiental da inovação é tão importante quanto a tecnologia em si. Essa abordagem reforça que vender é também transformar e engajar.

  6. CARLOS AUGUSTO GONCALVES

    Incrível essa abordagem
    Confesso que não conhecia os 7Ps…Top!

  7. Eduarda

    A aula mostra como marketing estratégico é essencial para que a ADE seja conhecida, valorizada e gere impacto real. E perceber isso faz toda a diferença!

  8. Catia Cilene Morais Dutra

    Essa aula me fez enxergar o marketing de um jeito totalmente novo! Eu achava que era só divulgar, mas na verdade, é uma ferramenta estratégica completa. Entendi que se o nosso negócio social não se posiciona bem e não constrói um relacionamento com o cliente, nosso propósito não vai a lugar nenhum

Deixe um comentário