Jornada Social | TransformAção

0 de 52 aulas concluídas (0%)

4. Quem não é visto, não é lembrado (nem comprado)

Live 10 | Marketing e vendas para o empreendedorismo social

Esta é uma prévia da aula

Inscreva-se ou faça login para assistir à aula.

Estratégias e insights práticos com empreendedores de impacto

Vamos nos aprofundar em como comunicar, divulgar e vender são essenciais para a sustentabilidade financeira dos negócios de impacto socioambiental. Exploramos a jornada da empreendedora Bárbara Pacheco, da Verde Novo Sementes, que compartilhou sua experiência em transformar inquietações em um negócio de impacto.

Os tópicos centrais incluem a importância de estar presente em todos os espaços, a evolução do marketing boca a boca para a profissionalização e o desafio de comunicar o impacto social de forma eficaz. Você aprenderá sobre a identificação e comunicação com diferentes públicos (beneficiários e clientes pagantes) e a definição de uma proposta de valor atrativa.

O conteúdo oferece insights práticos de uma empreendedora de impacto real, ajudando a desmistificar a relação com o dinheiro no empreendedorismo social, entendendo-o como nutrição para o negócio.

A experiência da Verde Novo ilustra a aplicação de estratégias inovadoras como a biomimética na comunicação, mostrando como se inspirar na natureza para ser sistêmico e objetivo. A compreensão de qual canal de comunicação atrai mais clientes (como o LinkedIn para a Verde Novo) e a importância da autenticidade no pitch são cruciais para o sucesso da sua iniciativa.

Convidamos você a compartilhar suas dúvidas e reflexões nos comentários.


0 resposta para “Live 10 | Marketing e vendas para o empreendedorismo social”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *