Jornada Social | TransformAção

0 de 52 aulas concluídas (0%)

1. Por que você está aqui?

Capítulo 1.1 | Por que empreendedorismo social?

Esta é uma prévia da aula

Inscreva-se ou faça login para assistir à aula.

Conceitos Essenciais, Desafios e o Cenário Brasileiro

Bem-vindo(a) ao início da TransformAção, uma jornada no empreendedorismo social!

Esta aula inaugura a jornada do empreendedor social, mergulhando nos conceitos fundamentais do empreendedorismo social. Você aprenderá que ele se define como iniciativas que oferecem produtos e serviços para resolver problemas sociais e ambientais, tendo como principal objetivo gerar valor social.

Exploraremos as características essenciais, como a necessidade de soluções inovadoras e a capacidade de gerar receita para sua sustentabilidade. A aula aprofunda o significado de valor social, explicando como ele se manifesta na remoção de obstáculos à inclusão de grupos vulneráveis e no fomento do bem-estar. Você também conhecerá dados sobre o cenário do empreendedorismo social no Brasil.

Este conteúdo é crucial para quem busca construir ou apoiar projetos que combinam propósito social com viabilidade econômica, preparando você para identificar desafios, criar soluções inovadoras e garantir a perenidade de seus negócios de impacto.

Compartilhe suas dúvidas e reflexões nos comentários!



2 respostas para “Capítulo 1.1 | Por que empreendedorismo social?”

  1. Avatar de ana cristina siqueira campos
    ana cristina siqueira campos

    É o ato de empreender com propósito social, criando negócios ou projetos que enfrentam desafios como pobreza, desigualdade, exclusão social, degradação ambiental, entre outros.

    O lucro pode existir, mas é reinvestido ou usado como meio, não como fim. O objetivo é gerar valor social, ou seja, melhorar vidas e comunidades de forma duradoura.

  2. Avatar de ana cristina siqueira campos
    ana cristina siqueira campos

    analisando o valor social, temos diversos modelos e arranjos que se integram na inovação social, mas tudo no final agrega a economia criativa , voltada principalmente par aa economia circular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *