Descubra seu perfil de Empreendedor(a) Social

Quer transformar o mundo, mas ainda não sabe por onde começar?

Faça o Teste de Perfil da Jornada TransformAção e descubra qual é o seu ponto de partida nessa jornada rumo ao impacto social e ambiental. 

Por que fazer o teste?

Nosso teste é um exercício lúdico para ilustrar em qual etapa da jornada você está vivendo, seja descobrindo o propósito, desenhando a sua ideia ou estruturando um negócio de impacto. 

Empreendedorismo social

Em que medida você compreende como um empreendimento social pode gerar valor social e financeiro simultaneamente?

 
 
 
 

Valor Social

Qual é o seu nível de compreensão sobre como mensurar e comunicar o valor social gerado por uma iniciativa, transformando positivamente realidades sociais?

 
 
 
 

Competências para o empreendedorismo social

Quão familiarizado você está com as competências comportamentais e técnicas essenciais para um empreendedor social e como elas se aplicam na prática?

 
 
 
 

Teoria da Mudança

Qual o seu nível de capacidade sobre como elaborar uma Teoria da Mudança eficaz, conectando problema, ações e impacto socioambiental desejado?

 
 
 
 

Oportunidade de Mercado

Quão confiante você está em identificar e avaliar oportunidades de mercado que gerem receita e sustentem financeiramente seu empreendimento social?

 
 
 
 

Modelagem de Negócio

Em que medida você se sente apto a utilizar o Modelo C para visualizar e integrar os aspectos social (visão de impacto) e econômico (fluxo do negócio, capacidade organizacional) do seu empreendimento?

 
 
 
 

Formatação Jurídica

Quão bem você compreende as opções de formatação jurídica (lucrativas e sem fins lucrativos)?

 
 
 
 

Ecossistema e apoio institucional

Em que nível você se sente capaz de identificar e acessar os diferentes atores e programas do ecossistema de empreendedorismo social que podem apoiar sua iniciativa?

 
 
 
 

Finanças sociais e captação de recursos

Quão bem você compreende os conceitos financeiros básicos (receita, custo, fluxo de caixa) e as diversas fontes de captação de recursos para empreendimentos sociais?

 
 
 
 

Relações de parceria

Qual o seu grau de conhecimento sobre como estabelecer e gerenciar diferentes tipos de relações de parceria (alianças estratégicas, comerciais) na cadeia de suprimentos do seu negócio de impacto?

 
 
 
 

Gestão financeira

Quão confiante você está em planejar e controlar o fluxo de caixa do seu empreendimento para garantir sua viabilidade econômica e financeira?

 
 
 
 

Pitch de vendas

Qual o seu nível de confiança para estruturar e apresentar um pitch de vendas persuasivo que destaque o impacto social e a proposta de valor do seu negócio?

 
 
 
 

Marketing e vendas

Quão bem você entende como aplicar o Mix de Marketing (7Ps: Produto, Preço, Praça, Promoção, Pessoas, Processos, Palpabilidade) para comunicar, divulgar e vender seu produto/serviço no empreendimento social?

 
 
 
 

Escalabilidade do impacto positivo

Quão familiarizado você está com as diferentes estratégias para escalar o impacto social e ambiental do seu empreendimento (ex: disseminação, colaboração, franquia social, expansão geográfica)?

 
 
 
 

Jornada de Compra

Em que medida você se sente apto a mapear e otimizar a jornada de compra do seu cliente, desde o primeiro contato até a pós-venda, para capturar valor e sustentar seu impacto?

 
 
 
 

Avaliação do impacto social

Quão bem você compreende a importância da avaliação de impacto para a legitimidade do seu negócio e como ela se conecta com a Teoria da Mudança?

 
 
 
 

Indicadores de impacto

Qual o seu nível de habilidade para definir indicadores e metas que permitam mensurar os resultados sociais e ambientais do seu negócio de impacto?

 
 
 
 

Desenhos de avaliação

Em que medida você está familiarizado com os diferentes tipos de desenhos para avaliação de impacto (experimental, quase-experimental, não-experimental) e suas aplicações para evidenciar a transformação gerada?

 
 
 
 

Questão 1 de 18