Jornada Social | TransformAção

0 de 52 aulas concluídas (0%)

2. A mais alta torre, começa no chão.

Capítulo 4.2 | Oportunidades de mercado no empreendedorismo social

Esta é uma prévia da aula

Inscreva-se ou faça login para assistir à aula.

Critérios essenciais para a viabilidade do impacto

Esta aula foca na avaliação de oportunidades, crucial para evitar desperdício de recursos em ideias inviáveis. Você aprenderá a aplicar critérios de mercado, técnicos e econômicos, e os quatro pilares de José Dornelas: mercado, retorno, vantagem competitiva e equipe.

Abordamos a análise de mercado (incluindo escalabilidade), retorno do investimento (com ponto de equilíbrio), diferenciais de valor, e a formação de equipe multidisciplinar.

Este conteúdo é vital para tomar decisões assertivas, garantindo que suas iniciativas de impacto sejam viáveis e gerem transformação social sustentável.

Compartilhe suas dúvidas e reflexões nos comentários!



1 resposta para “Capítulo 4.2 | Oportunidades de mercado no empreendedorismo social”

  1. Avatar de ana cristina siqueira campos
    ana cristina siqueira campos

    avaliar a oportudindade de forma mais simples de crit
    mercados : tamanho, quantidade de clientes etc – escaláveis –
    analisar a concorrência , como fazem e como vendem.
    ponto de equilíbrio.
    vantagens competitivas – diferenciais

Deixe um comentário para ana cristina siqueira campos Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *