Conceitos, Formatos e Impacto na Resolução de Problemas
Esta aula explora o conceito de inovação no empreendedorismo social, mostrando que inovar não significa apenas criar algo inédito, mas propor novos usos para o que já existe ou reorganizar recursos e parcerias para solucionar problemas sociais e ambientais.
Você aprenderá que o objetivo principal é gerar valor social, que se manifesta na melhoria da qualidade de vida das pessoas através de novos produtos, serviços, metodologias ou arranjos institucionais, inclusive com alcance global. A aula destaca formatos de inovação, desde soluções que aumentam a acessibilidade até inovações disruptivas, com exemplos práticos como o Grameen Bank.
Ao final, são apresentadas as competências essenciais de um empreendedor social, como a criatividade, a empatia e a responsabilidade com resultados.
Este conteúdo é crucial para quem busca desenvolver ou apoiar negócios de impacto, pois oferece um guia sobre como a inovação é fundamental para criar soluções efetivas e sustentáveis para desafios sociais e ambientais. Você será capacitado a identificar oportunidades de inovação e a compreender o papel do empreendedor na transformação da sociedade.
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3 respostas para “Capítulo 1.2 | Por que empreendedorismo social?”
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Excelente a iniciativa! Estava buscando algo sobre o assunto a anos, obrigada
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Maravilha Catarina! Esperamos que a jornada seja tão boa quanto as impressões iniciais. Abraços!
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empreender socialmente não é tão novo, mas hoje, recebeu visibilidade , trás oportunidade para os empreendedores e trás empatia com responsabilidade social. Foi muito bom!
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